quarta-feira, 31 de março de 2010

O PETRÓLEO É NOSSO

CONCESSÃO E PARTILHA É ENTRGUISMO

MST: o petróleo é do Brasil


“Estamos essa campanha há algum tempo, buscando a unidade em defesa do pré-sal. Esta é uma bandeira cívica e se é cívica, cabe diversos setores. Cabem nacionalistas, comunistas e até setores militares. Precisamos saber unificá-los”, disse Jota Alves, da coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Para ele, “a discussão agora dos royalties é um boi de piranha para não discutirmos a soberania sobre o petróleo. Precisamos saber que tipo de luta estamos fazendo. O nosso campo de batalha é nas ruas. Não podemos abandonar o Congresso, mas não é a nossa luta central. São Paulo tem a tarefa de fazer um debate justo de que o petróleo é do Brasil”.
MTST

“A nossa luta não é só por moradia, mas também por alimentação, saúde e educação. Com o pré-sal nós podemos conseguir tudo isso. O pré-sal não pode ser apenas para alguns, mas para todo o povo brasileiro. Não podemos abaixar a cabeça e sim defender o que é nosso. Nesta luta, se precisarem, ‘é nós’”, afirmou a jovem Danieli Camargo, integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), arrancando aplausos do plenário no ato "O pré-sal é nosso! Leilão é privatização" na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nenhum comentário: