quarta-feira, 21 de abril de 2010

Comentário sobre o artigo DEFENDER A REVOLUÇÃOB CUBANA É UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO, DIVULGADO PELO COMITÊ CENTRAL DO PCB

Prezados companheiros

Muito bom e feliz o artigo “Defender a Revolução Cubana é uma questão de Princípio”. Não poderia ser outra a posição de nosso partido. São decisões como esta que estão nos levando ao crescimento, simpatia e respeito do povo de nosso país. Estamos honrando o nosso passado.

Temos entretanto uma correção que julgamos necessária se fazer, pois nosso partido nesta fase de difícil reconstrução não pode compactuar e nem aceitar as nefastas organizações trotkistas que tantos prejuízos tem causado ao movimento revolucionário mundial, conseguindo através de suas representantes tipo PSTU, PSol e outros grupelhos irresponsáveis, iludir grande parte de nossa juventude com mentiras principalmente sobre a história da gloriosa Revolução de Outubro através de falsas e inverídicas interpretações da mesma.

Não podemos nos esquecer o quanto o movimento Trotkista tem contribuído para entusiasmar e iludir nossa juventude com as publicações de artigos e livros romanceados e personalistas do traidor Trotski. Não se esqueçam os companheiro que estes livros e artigos estiveram cuidadosamente arquivados durante anos em Harvard no país da CIA e em Amstnerdam, que foi no século passado o centro mundial do sionismo.

Nosso partido tem sim que combatê-los, denunciá-los como forças retrogradas e traidoras do Socialismo.

Lembremos que foram os Trotkistas, na 2ª Guerra Mundial lá em França os organizadores de brigadas para combater a União Soviética, só não o conseguindo realizar o intento, por impedição do próprio governo colaboracionista de Vichy.

Qualquer um sabe e principalmente nós comunistas devemos ter bem claro que os Trotkistas sempre foram anticomunistas e anti União Soviética.

Os Trotkstas entraram em delírio quando Kruschov iniciou o derrubamento da pátria socialista, dando vazão ao seu antiestalinismo doentio e contribuíram ativamente com Brejenev, e Gorbachov na terrível traição perpetrada contra o os trabalhadores de todo o mundo.

Os Trotkistas deram apoio declarado e exagerado ao pelego sindical Lesch Valessa, que a serviço da CIA e do Vaticano ajudou a derrubar o governo socialista da Polonia.

Os Trotkistas organizaram na Ucrânia, com ajuda das forças nazista de ocupação um governo provisório para substituir Stalin o comandante em chefe do vitorioso Exército Soviético, exército este que após a vitória de Stalingrado conseguiu derrotar as forças nazistas e vencer a 2ª Guerra Mundial.

Condenaram a ocupação soviética da Checo Eslováquia em solidariedade ao povo checo e seu governo socialista aos 28 de Agosto de l968, pois para eles trotkistas os soviéticos estavam acabando com uma das experiências mais ricas de luta pela liberdade e autonomia". pois assim denominavam os contra revolucionários a serviço do imperialismo que tentavam derrubar o governo socialista daquele país.

No caso da Hungria também entraram no mesmo delírio apregoando aos quatro ventos que o povo com o levante em 23 de Ourubro de 1956 estava lutando contra a opressão stalinista do governo soviético sobre o governo húngaro, esquecendo-se que Stalin já havia falecido em 1953 e que em fevereiro de 1956 ( seis meses antes do levante húngaro) no Famigerado XX Congresso do PCUS o traidor Kruschov já havia iniciado o processo de desestalinizaçaõ. Kruschov era Stalinista?

São os Trotkistas que hoje estão combatendo os governos do Vietnam, Coréia do Norte, China e Cuba, alegando que nestes paises não há liberdade de imprensa, de ir e vir e entre outras idiotices, alegam falta de eleições livres e democráticas.

Em seu livro sobre a guerrilha na Bolívia Bernardo Pericas cita entrevista de Che Guevara em que o mesmo falando sobre Hugo Blanco ,combativo guerrilheiro peruano, diz que o mesmo nunca chegaria a lugar nenhum,mesmo sendo muito dedicado á guerrilha peruana, por ter formação formação trotkista. Realmente o mesmo abandonou a guerrilha e foi ser deputado federal em seu país.

Nestes 89 anos ( desde 1929, ano da expulsão do traidor Trotski) de trotkismo alguém pode citar alguma Revolução, mesmo não vitoriosa, feita pelos trotkistas?

Bem camaradas, daria para escrever um livro sobre os prejuízos causados á luta pelo Socialismo, causado pelas organizações Trotkistas.

Por este motivo não concordo com a ressalva que o Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro faz, quando diz: A posição que o Comitê Central do PCB aqui expõe não tem qualquer sentido antitrotskista, só porque aquela liga se reivindica, arrogantemente, a única referência mundial contemporânea do legado de Trotsky.

São os trotkistas sim,em suas diversas ramificações de grupelhos partidários bem articulados ou em organizações de estudo que estão a anos dificultando a organização popular contra o imperialismo, pois os mesmo estão e sempre estiveram a serviço das forças mais reacionária, divisionistas e reformistas.

A luta anti trotkista deve ser assumida abertamente. Não há meio termo. Só se engana quem quiser ser enganado e o PCB deve se defender de qualquer iinfiltração ou ingerência de traidores em nosso glorioso partido.

Atenciosamente

Blasco Miranda de Ourofino

PCB em Brasília

Médico aposentado

Nenhum comentário: