segunda-feira, 19 de abril de 2010

COM OS JUROS DA DÍVIDA INTERNA MESMO NO DECADENTE SISTEMA CAPITALISTA, PODEREMOS RESOLVER MUITOS PROBLEMAS

uTILIZAÇÃO CORRETA DO DINHEIRO USADO PARA PAGAMENTO DO JUROS DA DÍVIDA INTERNA.

O povo precisa de explicações corretas e simples de entender. É muito rudimentar e já esgotou a paciência do cidadão, este negócio de dizer que o dinheiro do juros da dívida interna (380 bilhões) serve para melhorar a saude, emprego, educação,etc.etc. Isto todo mundo sabe, o importante é dizer minuciosamente o que fazer e como fazê-lo. Ninguem acredita mais nesta panacéia anunciadas pelos candidatos a assaltantes ao Congresso Nacional, mentindo que irão cuidar da saude, educação, emprego, segurança,etc.etc. São enunciados vazios que nada significam ou esclarece.
POR EXEMPLO; Proponha-se claramente que após instalada uma auditoria nacional e internacional se tomarão as seguinntes medidas:
1.- Sobre a dívida interna ficaremos cerca de 3 a 4 anos sem pagar estes juros que consomem 36% do orçamento. Com estes 380 bilhões de juros, já a começar no próximo mes, por de envio de MEDIDA PROVISÓRIA tão ao gostos deste governo poderemos iniciar as seguintes medidas concretas e palpáveis:
EXEMPLO IRREFUTÀVEL; Construção urgente de casas ou apartamentos de 2 quartos para toda a população brasileilra carente. Dirão, como? Façamos os seguinte cálculo: uma casa ou apartamento de 2 quartos, de boa qualidade segundo os preços de mercado atuais, não sai por mais de 30.000,00 (trinta mil reais)e se forem feitos em grande número poderão custar até 25 mil reais ou menos. O deficit habitacional nacional urgente é de cerca de 11 milhões de unidades. O cálculo é simples;
30.000,00 X 11.000.000 = 330.000.000.000,00 ( 330 bilhões)
Portanto, com apenas 330 bilões dos 380 bilhões do juros da dívida interna pode-se resolver totalmente o problema de moradia das populações pobres e acabar definitivamente com todas as favelas nas principais cidades brasileira. Os locais destas favelas seriam transformadas em parques ou florestas utilizando os 50 bilhões restantes.
Nos anos seguintes tambem seriam criados sistemas de saude e educação gratuitas e de ótima qualidade com construção de escolas ( como fez o saudoso Brizola) e hospitais de primeira linha, salários 5 vezes superiores aos de hoje a todos os profissionais das áreas. Recuperação urgente do sistema de transporte ferroviário e hidroviário estatal, bom e barato.
E vai por aí afora .O dinheiro dá e até sobra.

Porque ninguém, mas ninguém mesmo aborda com seriedade tal problema?


Blasco

Um comentário:

J. R. Loko disse...

Muito bom meu caro, tenha certeza que sua opinião está sendo apreciada, pois retrada a triste realidade de submissão dos governantes brasileiros, o que demonstra que o país continua sendo uma grande colônia das multinacionais, países donimadores e especuladores bilionários, como aquela figura nefasta e demoníaca conhecida como George Soros.

João Ricardo